IGDA-SP apoia Indie Speed Run em São Paulo

By | 21/09/2013

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, a Casa de Cultura Digital – CCD e o Coletivo Jogo Limpo – CJL, vão realizar sediar a etapa presencial (São Paulo) do evento mundial de desenvolvimentos de games, a Indie Speed Run – ISR.

O evento é no formato jam, quer dizer, os participantes se reúnem presencialmente para uma maratona de desenvolvimento de games. Cada equipe tem até 48h para montar seu game. Depois de prontos, todos os jogos ficam disponíveis gratuitamente para jogar, baixar, copiar e fazer o que você e a comunidade bem entenderem, é tudo livre – tudo nosso.

Podem participar desenvolvedores profissionais, amadores e , também, iniciantes. O que está em jogo é a criatividade e a troca de conhecimento entre as equipes.

Com um “quê” de competição, cada jogo na ISR passa por uma comissão julgadora  de profissionais e especialistas de renome internacional. Nessa edição, estão confirmados para a banca avaliadora alguns gênios da área de jogos como: Markus “Notch” Persson (Minecraft), Peter Molyneux (Curiosity e Black & White), entre outros.

Existem diversas categorias e prêmios que podem chegar até US$ 2.500,00. Para participar do evento o valor da inscrição é de US$ 25,00, por pessoa.

Inscrições abertas! Para se inscrever, enviar e-mail com: nome completo, idade e e-mail, para cjl.isrb@gmail.com.

A IGDA-SP apoia este evento como sendo uma oportunidade dos devs brasileiros (e especialmente os da nossa região) mostrarem do que são capazes. E sabemos que muitos games de qualidade tem sido desenvolvidos por aqui. Vamos fazer os gringos ficarem de boca aberta com nosso trabalho.

Saiba mais sobre o evento em Indie Speed Run – 2013.

fonte: http://coletivojogolimpo.org/?p=1