Escolha do Chair 2017-2019

Procedimentos para escolha do Chair do Capítulo São Paulo da IGDA – Biênio 2017-2019

Por designação do Vice-Chair, Reinaldo Ramos, atual Chair em exercício do Capítulo São Paulo da IGDA (doravante chamado de “IGDA-SP”), o Diretor de Relações Acadêmicas da IGDA-SP, Alan Carvalho, informa a quem possa interessar que o processo de escolha do novo Chair do Capítulo para o biênio 2017-2019 está aberto.

1. Apresentaram-se como candidatos, em ordem alfabética:


Alvaro Gabriele Rodrigues
(Trixter Interactive, Fatec Carapicuíba)
Facebook
e-mail
Plano de Gestão

Stiven Valério
(Flux Game Studio)
Facebook
e-mail

2. Foi verificado pelo Vice-Chair da IGDA-SP que os dois candidatos atenderam aos seguintes requisitos e portanto tiveram suas candidaturas deferidas.
a. Ser associado à IGDA em “good standing” e portanto com direito a votar e ser votado. Entende-se por estar em “good standing” o(a) membro da IGDA que está com o pagamento de sua anuidade em dia. Tal condição deve ser comprovada por meio da apresentação de cópia da página https://www.igda.org/members/membership.asp, na qual constará sua situação atual e os pagamentos de anuidades anteriores feitos à IGDA.
b Ser associado à IGDA desde pelo menos um ano anterior à data da abertura do processo eleitoral corrente. Para esse processo eleitoral será considerada a data de 29/09/2017.

3. Os associados da IGDA vinculados à IGDA-SP que desejarem votar em um dos dois candidatos terão até as 0h do dia 21/10/2017 para encaminhar ao endereço eletrônico alan.carvalho@igdasp.com.br comprovação de que atendem aos seguintes requisitos para terem direito a voto:
a. Ser associado à IGDA em “good standing” e portanto com direito a votar e ser votado. Entende-se por estar em “good standing” o(a) associado à IGDA que está com o pagamento de sua anuidade em dia. Tal condição deve ser comprovada por meio da apresentação de cópia da página https://www.igda.org/members/membership.asp, na qual constará sua situação atual e os pagamentos de anuidades anteriores feitos à IGDA.
b. Estar vinculado(a) à IGDA-SP. A comprovação do vínculo é realizada por meio da cópia da página https://www.igda.org/members/edit.asp, na qual constará o valor “BR – São Paulo” no campo “Chapter Affiliation: Primary”.

4. A partir do dia 22/10/2017 serão enviadas as informações de acesso ao sistema eletrônico de votação para cada associado que manifestou interesse em votar e atendeu aos requisitos expressos no item 3 e seus sub-itens.

5. O período de votação será das 0h de 23/10/2017 às 0h de 04/11/2017.

6. Desde já os associados que desejarem votar em um dos dois candidatos poderão contatá-los utilizando os meios de que dispuserem a fim de conhecer suas propostas para Direção do Capítulo no biênio 2017-2019.

7. Os candidatos poderão divulgar suas propostas e angariar votos conforme os itens a seguir:
a. Até o final do período de votação poderão encaminhar para o e-mail alan.carvalho@igdasp.com.br foto e texto expondo sua proposta de trabalho como Chair do Capítulo São Paulo no biênio 2017-2019. Essas informações serão publicadas nesta página.
b. Poderão contatar quaisquer pessoas que considerem estar aptas a votar pelos meios que considerarem necessários, sendo tal contato de responsabilidade única dos próprios candidatos. Não será fornecida lista de votantes por qualquer motivo apresentado.
c. Poderão criar páginas em redes sociais ou sites na World Wide Web para apresentar suas propostas e poderão divulgar livremente e às suas expensas as URLs dessas páginas.

8. Entre os dias 04 e 06/11/2017 será realizada a apuração dos votos. Qualquer um dos candidatos ou votantes poderá, por meio dos recursos do próprio sistema de votação, auditar o processo.

9. A proclamação dos resultados será feita tão logo tenha sido realizada a apuração dos votos, sendo publicados os resultados nesta página, na página e no grupo do Capítulo São Paulo da IGDA no Facebook.

10. Serão aceitos recursos devidamente fundamentados até 48 horas depois da proclamação dos resultados. Os recursos deverão ser encaminhados para alan.carvalho@igdasp.com.br e serão analisados pelo Chair em Exercício e/ou por quem mais for por ele designado para a tarefa.

11. Após a análise dos eventuais recursos ou caso não haja recursos nessa fase, a posse do novo Chair será realizada em reunião extraordinária convocada pelo Chair em Exercício.
a. A reunião será de acesso exclusivo aos próprios candidatos, aos atuais membros do Corpo Diretivo da IGDA-SP (listados na página “Quem?” do site da IGDA-SP) e a quaisquer associados aptos a votar, conforme os requisitos expressos no item 3 dessa página.
b. O Chair em Exercício dará posse ao Chair Eleito e este imediatamente constituirá o Corpo Diretivo da IGDA-SP para o mesmo biênio de seu mandato, que será de exatos dois anos a partir da data da posse.
c. O Corpo Diretivo da IGDA-SP é composto pelo Chair, pelo Vice-Chair e pelo Diretor de Relações Acadêmicas, podendo ser definidas novas posições conforme a necessidade, consultados os associados presentes à reunião.
d. O Chair Eleito, logo após sua posse e constituição do Corpo Diretivo da IGDA-SP, poderá ainda durante essa reunião nomear Conselheiros para o Corpo Diretivo, consultados os associados presentes à reunião. Esses Conselheiros têm função consultiva e não deliberativa no que se refere à governança da IGDA-SP.
e. A reunião da posse será considerada como a primeira reunião ordinária da Gestão do Chair eleito.
f. Ao término da reunião fica o atual Chair em Exercício responsável por notificar a IGDA da posse do Chair Eleito.

12. Os casos não previstos nos itens acima serão avaliados pelo Diretor Acadêmico e pelo Chair em Exercício.

Sâo Paulo, 09 de outubro de 2017.